Alameda Ministro Rocha Azevedo, 882  6º andar - Cj. 62

Jardim Paulista

São Paulo/ SP

 CEP 01410-002 

(11) 5180-2200

Rua Argentina, 1580

1º andar - sala 11  Bairro América

Barretos/ SP 

CEP 14783-192

(17) 3322-3132 

(17) 3325-8339

©2017 por Cury & Cury Sociedade de Advogados. Desenvolvido por ML&A Comunicações

Guia do site

São Paulo

Barretos

LIVROS

A presente obra é oriunda da experiência prática e didática dos autores. Nascido no bojo das discussões técnicas inerentes à atividade profissional e moldada pela experiência didática adquirida no exercício do magistério em Cursos Preparatórios para concursos, de graduação e pós-graduação, o livro é voltado ao advogado militante que busca aprimorar o cabedal técnico exigido para exercício da advocacia na seara penal. Com esse intuito, o plano desta publicação dá ênfase à apresentação das peças práticas, sem descurar, no entanto, da fundamentação técnico-jurídica necessária à compreensão do ato a ser praticado pelo advogado. Por isso, a apresentação dos conceitos jurídicos e dos aspectos formais das peças apresentadas, aliados à explicação acerca dos momentos processuais em que cada ato deve ser praticado, permite transmitir a segurança e o rigor necessários ao ofício advocatício. Ademais, a obra trabalha aspectos importantes para o candidato ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, eis que, em cada peça prático-profissional, são desenvolvidos comentários e observações específicas e exigidas para a aprovação no citado certame.

Há no presente trabalho, além de modelos práticos, comentários doutrinários e citações jurisprudenciais, permitindo a solução de controvérsias jurídicas relativas à prática penal. Desta feita, a obra trata de maneira técnica e substancial os principais temas enfrentados na prática forense, bem como no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Manual destinado a estudantes, candidatos para o Exame da OAB e de concursos públicos, bem como para operadores do Direito para as atividades do dia a dia forense. Leitura complementar para as disciplinas Prática Jurídica Penal e Direito Processual Penal do curso de graduação em Direito.

Livro - Ed. Atlas - Manual de 
Prática Jurídica Penal

BARROS, Cristiano. CURY, Rogério Luis Adolfo.

A presente obra é oriunda da experiência prática e didática dos autores. Nascido no bojo das discussões técnicas inerentes à atividade profissional e moldada pela experiência didática adquirida no exercício do magistério em Cursos Preparatórios para concursos, de graduação e pós-graduação, o livro é voltado ao advogado militante que busca aprimorar o cabedal técnico exigido para exercício da advocacia na seara penal. Com esse intuito, o plano desta publicação dá ênfase à apresentação das peças práticas, sem descurar, no entanto, da fundamentação técnico-jurídica necessária à compreensão do ato a ser praticado pelo advogado. Por isso, a apresentação dos conceitos jurídicos e dos aspectos formais das peças apresentadas, aliados à explicação acerca dos momentos processuais em que cada ato deve ser praticado, permite   transmitir   a   segurança   e   o   rigor   necessários    ao    ofício

Processo Penal

CURY, Rogério Luis Adolfo. CURY, Daniela Marinho Scabbia

Utilizando os mais modernos recursos didáticos, a série Método de Estudo OAB fornece ao leitor todas as ferramentas necessárias para a compreensão da matéria e para a fixação dos pontos mais importantes. Elaborado por autores com ampla experiência no ensino para provas da OAB, o conteúdo está atualizado com as mais recentes tendências do exame da Ordem.

advocatício. Ademais, a obra trabalha aspectos importantes para o candidato ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, eis que, em cada peça prático-profissional, são desenvolvidos comentários e observações específicas e exigidas para a aprovação no citado certame.

Há no presente trabalho, além de modelos práticos, comentários doutrinários e citações jurisprudenciais, permitindo a solução de controvérsias jurídicas relativas à prática penal. Desta feita, a obra trata de maneira técnica e substancial os principais temas enfrentados na prática forense, bem como no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Manual destinado a estudantes, candidatos para o Exame da OAB e de concursos públicos, bem como para operadores do Direito para as atividades do dia a dia forense. Leitura complementar para as disciplinas Prática Jurídica Penal e Direito Processual Penal do curso de graduação em Direito.

 

Estudo Comparado da Lei 12.403/2011 Prisão e Medidas Cautelares 

CURY, Rogério Luis Adolfo. CURY, Daniela Marinho Scabbia.

Um perfeito guia para se compreender a recente alteração no Código de Processo Penal,  principalmente nos institutos das prisões e das medidas cautelares.

Para facilitar o entendimento, a obra é dividida em três partes. A primeira aborda uma doutrina introdutória, explicando os conceitos das prisões,  aspectos gerais e as transformações promovidas pela Lei nº 12.403/2011. Já a segunda parte traça comentários precisos e diretos em cada artigo modificado pela nova Lei. Para complementar a obra, a terceira parte oferece um quadro comparativo com as disposições antigas e o texto atual.

 

Prática Penal 

RODRIGUES, Cristiano. CURY, Rogério Luis Adolfo.

Utilizando os mais modernos recursos didáticos, os livros de Prática da Série fornecem ao leitor as ferramentas necessárias para a identificação e a elaboração das peças exigidas na prova prático-profissional da OAB.

Todo o conteúdo foi elaborado por autores com ampla experiência no ensino para provas da OAB e está atualizado com as mais recentes tendências do Exame de Ordem.

Vade Mecum Penal 

CURY, Rogério Luis Adolfo.

A 16º edição do Vade Mecum Penal traz seu conteúdo rigorosamente revisto e atualizado,  com inclusão de melhorias e sugestões dos clientes que evidenciam o respeito da Rideel pelo seu consumidor e confirmam o produto como o mais aceito e indicado em exames, provas e concursos relacionados a matéria. A obra mantém os diversos facilitadores de consulta que continuam sendo um diferencial apreciado pelos profissionais, professores e acadêmicos do Direito.

O Projeto do Novo Código de Processo Penal 

CURY, Rogério Luis Adolfo; e coautores

Este trabalho procurou avaliar a proposta legislativa de modo crítico, apontando os erros e acertos, sem , contudo, esquecer de compará-la ao Código de Processo Penal de 1941, à doutrina e à jurisprudência construídas a partir deste último modelo e,  principalmente,  inseri-la no contexto da Constituição Federal de 1988 (Processo Penal Constitucional), o que permite que as conclusões extraídas da obra tenham valor não só no futuro,  mas também nos dias hodiernos.  

Doutrina Volume Único Todas as Disciplinas 

CURY, Rogério Luis Adolfo; e coautores

Este Doutrina – Volume único contempla todas as disciplinas cobradas no Exame da OAB, contando com recursos didáticos que facilitam  a compreensão e a memorização da matéria.

O livro traz dicas, quadros, esquemas e informações, fornecendo ao leitor ferramentas que auxiliam a resolução de questões.

Todo o conteúdo foi elaborado por autores com ampla experiência no ensino e na preparação para a prova da OAB e está atualizado com as mais recentes tendências do Exame de Ordem.

Crime Organizado 

CURY, Rogério Luis Adolfo; e coautores

Os autores, ligados à Academia, ao Ministério Público, à Magistraturas, à Polícia Judiciária e à Advocacia Criminal, trazem experiências práticas e preocupações técnicas (de direito material e processual) acerca do fenômeno mundial do crime organizado,  colecionando a evolução da doutrina e da jurisprudência brasileira. Resultado disso é o  enfoque multifacetado das mais variadas tendências.

Vade Mecum Rideel Concursos e OAB

Coordenador: CURY, Rogério Luis Adolfo.

A 3º edição do VADE MECUM CONCURSOS E OAB, apresenta formato e projeto gráfico que abrangem praticidade e modernidade. A impressão em duas cores facilita o manuseio e otimiza a consulta aos temas.

GOVERNANÇA, COMPLIANCE E CIDADANIA

CURY, Rogério Luis Adolfo.  CURY, Daniela Marinho Scabbia;  e coautores

A obra surgiu a partir da realização do I Seminário de Governança, Compliance e Cidadania, organizado pelo Grupo de Pesquisa Modelos de Gestão e Eficiência do Estado, do Programa de Direito Político e Econômico do Mackenzie. O evento teve por objetivo analisar a governança (pública e privada) e a cidadania, enquanto instâncias comprometidas com a ética e, portanto, com a proliferação dos valores humanísticos nas entranhas das diversas organizações. Trata-se de trabalho coletivo fruto de reflexão realizada por professores de programas de pós-graduação, advogados, pessoas que são ou já desempenharam funções de compliance officer, promotores, pesquisadores de pós-graduação, que se dedicam ao estudo, à análise de relatos de casos práticos e à pesquisa do compliance. O livro apresenta um leque de assuntos associados com o tema do compliance.